Toxina botulínica (Botox)

Afinal o que é a toxina botulínica?

É um complexo protéico purificado, de origem biológica. Para fins estéticos, é utilizada uma forma injetável da toxina botulínica purificada. Quando aplicada em pequenas doses, ela bloqueia a liberação de acetilcolina (neurotransmissor responsável por levar as mensagens elétricas do cérebro aos músculos) e, como resultado, o músculo não recebe a mensagem para contrair. Venha para a OdontoVitalles e tire suas dúvidas com nosso especialista.

aplicando-botox.jpg
 
botox-preco-duracao.jpg

Principais dúvidas sobre o procedimento

Quais as indicações

É usado para corrigir as rugas ou linhas de expressão. As rugas da testa, o sulco entre as sobrancelhas e os famosos "pés de galinha" podem ser beneficiados com o método.
Também é usado para o tratamento do Bruxismo.

O resultado é imediato? E qual o tempo de duração?

Não é imediato, em muitos casos, uma semana após a aplicação elas ficam praticamente invisíveis e os efeitos duram de quatro a seis meses.

O procedimento dói?

A dor vai depender da sensibilidade de cada um, normalmente ela é muito bem tolerada e é usada uma agulha muito fina (insulina) para a aplicação.

Quando posso repetir a aplicação?

Após 6 meses, porque o músculo causador das rugas só deve ser tratado quando recupera o tônus normal, o que ocorre ao redor de 5 a 6 meses.

 
20200731_180135_edited.jpg

Dr. Joacir Ferreira Junior

-Especialização em Harmonização OroFacial (CEOI-Florianópolis/SC)

-Especialização em Implantodontia (UNIQUE-Florianópolis/SC)

-Especialização em Periodontia (UNIQUE-Florianópolis/SC)

-Aperfeiçoamento em Cirurgia oral menor e periodontal (IOE-Lages/SC)

 

Cargo